terça-feira, 14 de setembro de 2010

As minhas amigas

Quais as que se deve ter e quais as que vale a pena perder? Eis uma questão que muitas vezes faz todo o sentido. Por vezes apetece realmente fazer uma reciclagem e ficar apenas com as essenciais, mas quais são as essenciais? As que dizem as verdades? As que reforçam a nossa auto-estima? As que saem connosco para nos divertir-mos? As que nos dão conselhos sábios? As que gostam de fazer compras?
O ideal seria realmente tudo isto, mas será que temos sempre alguém que concilia tudo isto... Nas nossas angústias, anseios sabem exactamente o que fazer? Será que lhes confidenciamos as nossas inseguranças? Será que as pessoas com quem temos uma relação de amizade nos conhecem realmente? Será que nos deixamos conhecer? Conhecem realmente os nossos gostos e desgostos?
As nossas amizades são realmente aquelas de que precisamos? Podemos fazer com que sejam? Podemos tentar, se realmente "a troca mútua é a chave de toda a amizade".

Exercício proposto por Gladeana McMahon - audição de amizades.
  1. "Divida ao meio uma folha de papel através de uma linha vertical"
  2. "Para cada amiga na coluna do lado esquerdo escreva o que realmente valoriza e aprecia nela e na coluna do lado direito faça uma lista do que não é assim tão bom na vossa amizade".
Se for sincera na audição de amigas que fizer, a lista poderá orientá-la sobre que amizades manter, quais eliminar e quais vale a pena reciclar.

zwani.com myspace graphic comments
Recados pro Orkut

1 comentário:

Anónimo disse...

Se uma relação, de amizade ou não, tem mais custos do que benefícios, mais vale "cortar" mesmo.